Problem hidden
This problem was hidden by Editorial Board member probably because it has incorrect language version or invalid test data, or description of the problem is not clear.

Problem hidden

ESPIRAL - Espiral

no tags 

O jogo de Espiral é jogado em uma grade quadrada. Pedaços são colocados na grade e os movimentos são realizados de acordo com a posição dos pedaços na grade. Contudo, o sistema de coordenadas do jogo de Espiral é um pouco diferente dos sistemas de outros jogos de tabuleiro tradicionais, tais como xadrez.

O esquema de numeração de células segue uma espiral, começando a partir do centro da grade em sentido anti-horário. A figura a seguir ilustra o esquema de numeração das células.

O objetivo é, dadas as coordenadas de um célula do jogo Espiral, encontre suas coordenadas cartesianas (a linha 1 é a mais abaixo e a coluna 1 é a mais a esquerda).

Entrada

A entrada é uma série de linhas. Cada linha é composta por dois números: SZ e P. SZ é o tamanho da borda da grade e é um número ímpar não maior do que 1000000. P é a posição espiral da célula nessa grade. A linha onde SZ = P = 0 marca o fim da entrada (e não é parte do conjunto de dados de entrada).

Saída

Para cada linha no conjunto de dados da entrada, seu programa deve imprimir uma linha "Line = X, column = Y.", onde X e Y são as coordenadas cartesianas da célula correspondente.

Exemplo

Entrada:
3 1
3 3
3 9
5 9
5 10
0 0

Saída:
Line = 2, column = 2.
Line = 3, column = 1.
Line = 3, column = 3.
Line = 4, column = 4.
Line = 5, column = 4.

Autor do Problema: David Déharbe

Added by:Wanderley Guimarăes
Date:2008-01-03
Time limit:0.230s
Source limit:50000B
Memory limit:1536MB
Cluster: Cube (Intel G860)
Languages:All except: ERL JS-RHINO NODEJS PERL6 VB.NET
Resource:Primeira Seletiva para Maratona de Programacao UFRN - 2005